quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MICROCORRENTE, EXCELENTES RESULTADOS EM ÚLCERAS POR PRESSÃO.

Como já postei, a microcorrente é uma estimulação elétrica, completamente indolor, com ação antiflamatória imediata. 

O objetivo é a restauração da bioeletricidade celular, normalizando o tecido afetado. 

Os efeitos terapêuticos são imediatos, promovendo alívio da dor, diminuição de edema, e aceleração do reparo tecidual.




PELE É SAÚDE. CUIDE BEM DELA.



  Uma boa alimentação e cuidados diários fazem parte da nutrição de nossos tecidos ( pele). Ah, não podemos esquecer que toda hidratação vem de dentro pra fora, portanto,vamos ingerir muita água!!!!

CLASSIFICAÇÃO DA QUEIMADURA QUANTO A PROFUNDIDADE

Você sabia?

Queimadura de Primeiro Grau - superficial, atingindo apenas a primeira camada da pele - epiderme. Caracteriza-se por ser uma queimadura dolorosa, mas que regride em poucos dias.

- Queimadura de Segundo Grau - mais profunda, causa bolhas e é muito dolorosa, porque há a exposição das raízes nervosas que foram atingidas.

- Queimadura de Terceiro Grau - esbranquiçada, tão profunda que atinge os músculos e ossos. Os tecidos ficam negros e sem vida (Necrose),não há dor porque as terminações nervosas, responsáveis pela sensibilidade à dor, foram também queimadas.



sábado, 18 de outubro de 2014

DIABETES

O Que é diabetes?

Os alimentos sofrem digestão no intestino e se transformam em açúcar, chamada glicose que é absorvida para o sangue.
A glicose no sangue é usada pelos tecidos como energia.
A utilização da glicose depende da presença de insulina, uma substância produzida nas células do pâncreas. Quando a glicose não é bem utilizada pelo organismo ela se eleva no sangue o que chamamos de HIPERGLICEMIA.

Diabetes é a elevação da Glicose no sangue: HIPERGLICEMIA.


FONTE: Sociedade Brasileira de Diabetes





segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MICROCORRENTE: EXCELENTE OPÇÃO DE TRATAMENTO.

Criada desde 1982, a microcorrente  é uma estimulação elétrica, de baixa intensidade com fins terapêuticos. Feridas crônicas são carentes de oxigênio. Essa falta de oxigênio gera acúmulo de resíduos metabólicos que afetam a bioeletricidade tecidual. A lesão além de não receber a oxigenação adequada, também fica pobre de outros nutrientes necessários para a recomposição celular. (água, sódio, potássio, etc...)

A consequência da falta de oxigênio e demais nutrientes é uma cicatrização lenta, pois o local não tem energia necessária para reverter tal situação.

E como a microcorrente age? 

A microcorrente foi projetada para imitar e ampliar os sinais bioeletricos do corpo humano. Ela propicia a compensação da diminuição da bioeletricidade no local da lesão, proporcionando condições biológicas ideais ao corpo para poder transportar os nutrientes necessários e eliminar os resíduos metabólicos na área afetada.

Para simplificar, imaginemos uma “bateria descarregada”. Se não colocarmos a bateria para recarregar, ela não reabastecerá sozinha.

Da mesma forma age a microcorrente em uma ferida...

É como se “recarregasse” a ferida.  Por propiciar sinais elétricos nivelados ao do corpo humano, ela propicia energias necessárias para a cicatrização.

A terapia causa algum desconforto? 
Não! É um método subsensorial, não causa desconforto ao paciente.

Interfere no fármaco usado na lesão?
Não atua contra qualquer tratamento utilizado concomitantemente.

No caso de feridas infectadas, estudos afirmam que após aplicações de microcorrente a área fica totalmente esterilizada.

Excelentes resultados em úlcera por pressão, aceleram de 40% a 50% o tempo de cicatrização.



www.facebook.com/fisioferidas